É O FIM?! Microsoft encerra produção de Xbox One

É O FIM?! Microsoft encerra produção de Xbox One

13 de janeiro de 2022 0 Por A Banca Nerd

Recentemente, a Microsoft confirmou oficialmente que deixou de fabricar os consoles Xbox One em 2020 para poder focar exclusivamente na fabricação de Xbox Series em 2021

Além disso, a Diretora Sênior de Marketing da Microsoft, Cindy Walker, confirmou que antes mesmo do lançamento dos novos consoles, a empresa encerrou a produção do Xbox One X e do Xbox One S Digital, mas que no final de 2020 encerrou também a produção do Xbox One S.

A diretora afirmou que o foco nos consoles da nova geração foi o motivo da decisão e, curiosamente, tal informação chegou apenas um dia depois da Sony ter afirmado que irá produzir cerca de 1 milhão de PlayStation 4 em 2022, isso após terem também mencionado que iriam parar de fabricar o console em 2021.

Microsoft parece conseguir atender a demanda pelo Xbox Series S, modelo de entrada dos consoles de última geração da empresa. Phil Spencer, chefe do Xbox, disse ao The Verge em 2020, logo após o lançamento dos novos consoles, que a empresa havia fabricado mais Xbox Series X do que o Series S, mas que, no final das contas, o preço mais baixo do Series S venceria.