Fighting Game | O reality show brasileiro incluso de jogos de luta

Fighting Game | O reality show brasileiro incluso de jogos de luta

2 de fevereiro de 2022 0 Por A Banca Nerd

Anunciada nesta terça-feira pela Fighting Games Brasil, a primeira edição do Fighting Academy, o reality show tem o objetivo de discutir e promover a inclusão na comuniadde de jogos de luta. De início, o programa será pautado no MK11 e terá duas equipes de jogadores casuais, amadores e PCDs, que serão trenadas e lideradas por dois jogadores profissionais importantes do cenário. Os treinadores têm como objetivo ensinar não só os mais básicos fundamentos, como também os mais complexos e avançados conceitos relacionados ao game.


Killer Shinnok, campeão mundial de MK11, será o treinador do primeiro time, que irá orientar o youtubere Gusang do Assopra Fritas e os streamers Preciosa e Demolidor Brasileiro, streamer portador de deficiência visual. O segundo time será treinado por Guiexcepcional e contará com Venão, do canal Hard Level, a caster e streamer Pirulita, além da participação do rapper e jogador PCD Wzy. No episódio final, previsto para o dia 18 de fevereiro, ambas as equipes se enfrentarão em uma espécie de torneio para definir quem será a grande campeã.

Fighting Academy contará com três episódios, que serão divulgados sempre às 19h (de Brasília) dos dias 4, 11 e 18 de fevereiro no canal oficial no YouTube. O capítulo introdutório, por sua vez, já está disponível e tem a apresentação da dupla Ariel Souza, do Combo Infinito, e Jeff Kayo, de Geek Here e Band.