GTA 6 confirmado: Rockstar anuncia desenvolvimento de novo game da série

GTA 6 confirmado: Rockstar anuncia desenvolvimento de novo game da série

4 de fevereiro de 2022 0 Por A Banca Nerd

GTA 6 já está em desenvolvimento, mas não vai chegar tão cedo. É o que foi anunciado pela Rockstar Games nesta sexta-feira (4) em seu Twitter. A confirmação do novo jogo da série venho quase 10 anos após o lançamento de GTA V, em 2013, e tranquiliza os fãs que acompanharam diversos rumores ao longo desse período. No entanto, ainda não há qualquer tipo de informação sobre quando o novo título estará disponível, tampouco qual será o seu nome. Segundo o comunicado, a expectativa é ir além do jogo anterior, e a empresa deve divulgar mais sobre GTA 6 em breve.

Confira:

Com a longevidade sem precedentes do GTA 5, sabemos que muitos de vocês têm nos perguntado sobre uma nova versão na série Grand Theft Auto. A cada novo projeto em que embarcamos, nosso objetivo é sempre ir além do que entregamos anteriormente – e temos o prazer de confirmar que o desenvolvimento ativo para o próximo título da série Grand Theft Auto está bem encaminhado. Estamos ansiosos para compartilhar mais assim que estivermos prontos, portanto, fique atento ao Rockstar Newswire para obter detalhes oficiais.

Declaração da empresa.

Apesar disso, trata-se de um grande “nada”, nenhum título “GTA 6” é citado, mesmo que saibamos que é do próximo jogo da principal saga de que está sendo falado.

Segundo a Rockstar, diversas pessoas se perguntavam sobre o futuro da franquia. Apesar de não estar preparada para divulgar detalhes sobre, a empresa afirma que o jogo está em “desenvolvimento ativo” e “bem encaminhado”. Essa declaração dá a ideia de que o estúdio já trabalha na sequência há algum tempo.

Até o momento, o projeto é mencionado como o próximo GTA, a Rockstar diz ainda que a longevidade sem precedentes de GTA 5 está gerando imensas questões e por isso mesmo decidiu confirmar que está a desenvolver um novo.

Além disso, a Rockstar trouxe mais detalhes sobre a chegada de GTA V aos consoles da nova geração, PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S. O jogo tem lançamento previsto para 15 de março e terá suporte a resolução 4K a 60 fps, HDR, áudio 3D, além de carregamento rápido por conta dos SSDs presentes nos modelos atuais. Os jogadores da geração passada também terão a opção de compartilhar o progresso na história principal entre plataformas, além dos personagens do GTA Online. Também será lançada uma versão à parte de GTA Online no PS5 e Xbox Series, que estará disponível de graça nos primeiros três meses apenas no console da Sony.