INDIE | Pocket Bravery: jogo de luta brasileiro que está fazendo sucesso

INDIE | Pocket Bravery: jogo de luta brasileiro que está fazendo sucesso

4 de janeiro de 2022 0 Por A Banca Nerd

Sendo desenvolvido pelo estúdio brasileiro Statera Studio, Pocket Bravery trata-se de um jogo de luta com cores vivas, tendo sua inspiração nos clássicos dos anos 90 como Street Fighter 2, Fatal Fury e The King of Fighters, o indie tem seu estilo visual em resolução SD.

O indie oi criado para ser um novo e único jogo de luta, com personagens originais, cores vibrantes e um sistema de combate que vai te impressionar, já que o jogo foi desenhado com foco em jogadores de alto nível. Apesar disso tudo, possui recursos que irão ensinar qualquer iniciante a de desenvolver e evoluir no jogo.

O jogador controla o jogo com a direcional e quatro botões, dois para socos e dois para chutes, podendo executar os comandos tradicionais dos jogos de luta usando o direcional mais o botão para fazer movimentos especiais, super especiais ou até mesmo o Final Attack. Além de cada personagem possuir um elemento elemental. Através disso, é possível executar ataques elementais que possuem características diferentes dos demais e trazem novas possibilidades ofensivas ou defensivas para o jogador.

No data de 11/05/2021, o estúdio abriu uma campanha de financiamento coletivo no modo “Tudo ou Nada”, caso a meta não fosse atingida, o dinheiro dos participantes seria devolvido. Apesar da campanha de financiamento ser global, a Statera Studio criou recompensas secretas exclusivas para o público brasileiro, com direito a valores reduzidos proporcionais ao câmbio nacional.

O jogo terá 11 personagens, modos Arcade, VersusTreino e Online, além de um modo original chamado Combo Maker, que cumpre justamente a função de ensinar jogadores novatos a aplicar combos.  Além disso, sua mecânica incluí ataques especiais, barra de ataque especial com até dois níveis, dois botões para soco e dois para chutes.

REQUISITOS DE SISTEMA

  • SO: Windows 7 or newer
  • Processador: Dual-core CPU
  • Memória: 2 GB de RAM
  • Placa de vídeo: Intel HD 4000
  • DirectX: Versão 11
  • Armazenamento: 350 MB de espaço disponível

Pocket Bravery  foi anunciado para PCPlayStation 4PlayStation 5, Xbox OneXbox Series X|S e Nintendo Switch e é possível acompanhar todas as novidades da Statera Studio e de seus jogos no TwitterInstagramFacebook e Youtube.