Jack Dorsey não é mais CEO do Twitter

Jack Dorsey não é mais CEO do Twitter

30 de novembro de 2021 0 Por A Banca Nerd

Na última segunda-feira (29), Jack Dorsey anunciou que não é mais CEO do Twitter, e que deixará a companhia oficialmente por volta de maio de 2022.

Eleito unanimemente, Parag Agrawal, veterano de 10 anos da companhia e chefe de tecnologia desde 2027, foi eleito pelo Conselho Diretor para assumir o cargo de CEO da empresa, eleito segunda (29).

Decidi deixar o Twitter porque acredito que a companhia está pronta para seguir em frente de seus fundadores

declara Dorsey no anúncio oficial de sua saída. 

Minha confiança em Parag como CEO do Twitter é completa. Seu trabalho nos últimos 10 anos tem sido transformativo. Seu profundamente grato por sua habilidade, coração e alma. É seu tempo de liderar.”

Parag declara:

Quero agradecer a diretoria por sua confiança em minha liderança e Jack por sua contínua mentoria, apoio e parceria. Estou ansioso para construir sob tudo que conquistamos sob a liderança de Jack, e estou incrivelmente energizado pelas oportunidades a seguir. Ao continuarmos a melhorar nossa execução, traremos tremendo valor a nossos consumidores e acionistas ao reformularmos o futuro do discurso público.

Em seu próprio Twitter, Dorsey publicou sobre sua renúncia ao cargo e futura saída da empresa.

Além do próprio Agrawal, Bret Taylor assumirá o papel de chefe do Conselho Diretor do Twitter.

Jack Dorsey fundou o Twitter em 2006 junto de Noah Glass, Biz Stone e Evan Williams, servindo como CEO entre 2006 e 2008 e posteriormente 2015 e 2021. Durante esse período, sua imagem foi fortemente associada à identidade da rede social, estando no meio de diversas controvérsias quanto a políticas e controle da plataforma, em especial, relacionado a movimentos de extrema direita e discursos de ódio.

Será realizada uma reunião interna nesta terça (30) para discutir os próximos passos da empresa.