Kate Bishop, a nova heróina do MCU

Kate Bishop, a nova heróina do MCU

28 de novembro de 2021 0 Por A Banca Nerd

Gavião Arqueiro, nova série da Marvel que estreou no Disney+, apresentou Kate Bishop no MCU, mas, quem é Kate Bishop?

Kate Bishop

Em um época que o Gavião Arqueiro estava morto e os Vingadores separados, Kate Bishop foi uma dos vários heróis adolescentes que se apresentaram para preencher o vazio.

Usando a riqueza de sua família e suas habilidades de arco e flecha, assumiu o manto de Gavião Arqueiro e ajudou a liderar os Jovens Vingadores. Com a volta de Clint, ele se encarregou de treinar sua jovem protegida e compartilhar o nome Gavião Arqueiro.

Origem

Criada pelo roteirista Allan Heinberg e o artista Jim Cheung, Kate Bishop estreou nos quadrinhos em 2005, na revista Young Avengers #1.

Após ser atacada no Central Park, com dificuldade de superar o trauma daquele incidente, Kate começou a treinar artes marciais, esgrima e arco e flecha, esse treinamento a ajudou a restaurar sua autoconfiança e inspirou a adotar o estilo de vida de uma super-heroína.

Habilidades

Assim como o próprio Clint Barton, Kate Bishop não possui habilidades sobre-humanas, sendo muito habilidosa com o arco e flecha, tendo ainda seu próprio arsenal de flechas artificiais fornecidas pelo Pantera Negra. Kate Bishop se inspira em outras figuras-chave na vida de Clint, empunhando um par de cajados gêmeos como a Harpia e até uma espada como o antigo mentor de Clint, Espadachim.

Graças à sua participação nos Jovens Vingadores, esteve envolvida em batalhas entre os impérios Kree e Skrull, tendo lutado até contra o Doutor Destino em uma história chamada Vingadores: A Cruzada das Crianças.

Pizza Dog

Enquanto Kate Bishop conta com vários Vingadores de elite como amigos e camaradas, seu aliado mais importante é, sem dúvida, Lucky, o Pizza Dog. Como Scooby-Doo, Lucky é abençoado com uma inteligência canina extraordinariamente aguçada e um amor por junk food — daí, o apelido de “Pizza Dog”) O aclamado Hawkeye #11 até chegou a apresentar uma aventura de super-herói inteiramente do ponto de vista não-verbal de Lucky.
Lucky originalmente se encantou com Clint Barton, até mesmo atacando os mafiosos russos que ameaçavam o prédio de Clint. Ele foi severamente espancado pelos mafiosos e deixado para morrer, mas a intervenção rápida de Clint salvou a vida de Lucky. Lucky se tornou uma figura fixa no loft de Clint, embora não demorasse muito para que ele tivesse um brilho ainda maior para Kate. Quando os dois Hawkeyes se separaram, Lucky foi para o oeste com Kate. Eles têm sido praticamente inseparáveis ​​desde então.