Minecraft atinge 1 trilhão de visualizações no Youtube

Minecraft atinge 1 trilhão de visualizações no Youtube

15 de dezembro de 2021 0 Por A Banca Nerd

O famoso sandbox atingiu a marca histórica de 1 trilhão de visualizações no Youtube, se tornando o primeiro jogo a atingir esse patamar. O número reúne a soma de todos os vídeos do jogo que estão no ar há 12 anos, sendo mais de 35 mil criadores de conteúdo em 150 países, além dos 140 milhões de jogadores ativos todo mês.

Para comemorar este feito histórico. pelas próximas 24 horas a página inicial do Youtube estará decorada com um novo logotipo, celebrando o jogo e seus criadores. O Youtube divulgou os gráficos interativos em uma página especial sobre o jogo em que os dados podem ser conferidos. A plataforma ainda mostra o quanto cada usuário contribuiu nesse montante de um trilhão de visualizações e divide o conteúdo por localidade, tendo o Brasil entre os destaques, por tipo de vídeo, de paródias a roleplay.

A plataforma ainda destaca:

Atingir a marca de um trilhão de visualizações em vídeos de Minecraft não teria acontecido sem os esforços coletivos de dezenas de milhares de criadores jogando, experimentando, transmitindo e publicando vídeos de Minecraft. Analisando mais de uma década de dados, conseguimos reunir uma linha do tempo com alguns dos criadores mais impactantes desde o primeiro dia

Para que não saiba muito em como é o jogo, Minecraft é um jogo de sobrevivência sem ter um objetivo específico, o jogador pode fazer sua “campanha” para poder zerar o jogo ou se sentir livre para fazer o que quiser, tendo inúmeras possibilidades. Minecraft pode ser acessado através de computadores, celulares, tablets e consoles.
Lançado em 2008 pela Mojang, o jogo foi adquirido pela Microsoft em 2014 por US$2,5 bilhões.

De acordo com uma lista elaborado pelo portal Screen Rant, em 2021, Minecraft vendeu 238 milhões de cópias, sendo o segundo jogo mais vendido de todos os tempos, perdendo apenas para Tretis, com 500 milhões.