Nova Geração: Elden Ring não mantém 60 FPS constantes no PS5

Nova Geração: Elden Ring não mantém 60 FPS constantes no PS5

24 de novembro de 2021 0 Por A Banca Nerd

No modo desempenho de Elden Ring, o FPS varia entre 45 e 60 FPS, algo preocupante , segundo a Digital Foundry.

O beta de Elden Ring rendeu uma série de comparações, e a Digital Foundry não ficou de fora e resolveu dar seu parecer sobre o jogo. Apesar de ter um bom visual na nova geração de consoles, o desempenho não agradou muito o analista do canal.

Ao colocar o jogo no modo performance, a estabilidade do FPS não é tão boa quanto se espera. Apesar de ser apenas uma versão de testes, as observações provavelmente serão levadas em conta pela FromSoftware e Bandai Namco na versão final.

Alguns pontos destacados foram os seguintes:

  • No PS5 e no Xbox Series X, enquanto utiliza o modo performance, a resolução dinâmica varia entre 1512p-2160p (na maioria do tempo, fica em 1800p); 
  • No PS4 e no Xbox One, as resoluções nativas são de 1080p e 900p, respectivamente;
  • No PS4 Pro e no Xbox One X, a exibição varia entre 1512p-1800p;
  • A taxa de quadros no PS5 e no Xbox Series X no modo qualidade fica entre 30-40 FPS e no modo performance a 45-60 FPS — segundo o analista, isso é ponto preocupante e os desenvolvedores deveriam dar um pouco de atenção;

No artigo publicado por Thomas Morgan, da Digital Foundry, a performance de Elden Ring é o assunto em destaque:

A taxa de quadros quase não atinge os 60 FPS em nenhum dos sistemas: são 45-60FPS no PS5, normalmente um pouco mais baixo no Series X, e ainda menor no Series S. Baseado no net code pelo menos, a plataforma da Sony oferece melhores níveis de desempenho, um pouco de resolução extra e carregamentos mais rápidos.

Também foi compartilhado um vídeo exibindo o desempenho de Elden Ring no PS4 e Xbox One.