Novas Tecnologias: Quais são as inovações que mudarão o mundo?

Novas Tecnologias: Quais são as inovações que mudarão o mundo?

16 de janeiro de 2022 0 Por A Banca Nerd

Ao meio de tantas inovações e criação de novas tecnologias, reinventando o nosso modo de viver e de enxegar o mundo a todo instante. Por outro lado, não somos capazes de prever com precisão em que nível de evolução tecnológica estaremos daqui 50 anos.

Entretando, nenhuma intervenção de uma nova tecnologia ocorre do nada, elas precisam ser primeiro pensadas hipoteticamenteexperimentadaspesquisadasdesenvolvidastestadas e, somente após todos esses processos, lançadas no mercado para comercialização.

A seguir, confira uma lista de novas tecnologias que estão surgindo e que prometem impactar os rumos da humanidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos seres humanos.

Plantação vertical

Esse método permite a produção em estufas verticais, como em paredes de prédios, cercas vivas, casas, entre outras opções. A ideia de produzir plantações em superfícies inclinadas verticalmente, em vez de cultivar as platações em um único espaço de campo é algo para se pensar nos próximos anos, cada vez mais nosso solo é atacado, fazendo com que não seja adequado ao plantio.

A Plantação Vertical tem como objetivo principal a maximização da produção de safras em espaços mais limitados, possibilitando uma qualidade ainda maior dos produtos plantados, usando menos água em seu processo de crescimento e uma menor exposição de produtos químicos.

Propulsor de íons

O Propulsor de Íons é uma forma de propulsão elétrica muito utilizada para impulsionar aeronavaos, criando um “empurrão” que acelera os íons que, que se movimentam por eletricidade. Esse método de aceleração dessa nova tecnologia varia muito, mas em todos os projetos se utiliza da relação carga / massa dos íons e a proporção.

Esse propulsor libera um gás neutro ao extratir elétons de atómos, desenvolvendo uma nuvem de íons positivos tendo como sentido a diferença nas potências relativamente pequenas, podendo criar altas velocidades de exaustão reduzindo a quantidade de massa de reação, sendo esse movimento essencial para a evolução das estruturas aeroespaciais.

Carros voadores

Sua ideia é ser um um veículo de transporte pessoal que funcione tanto por vias aéreas quanto por vias terrestres. Com o passar dos anos, muitos protótipos e modelos variados já foram desenvolvidos, mas nenhum ofereceu ainda a praticidade e a possibilidade financeira para uma comercialização em massa.

O uso dessa tecnologia seria para melhorar as condições de transporte particular, oferecendo uma alternativa ecossustentável, confiável e segura para a mobilidade terrestre. 

Novas tecnologias estão surgindo à todo tempo, sendo inovações que mudarão totalmente a forma que vivemos e ainda mais a economia global.