Sony compra Bungie, desenvolvedora e criadora de Destiny e Halo por U$3.6 bilhões

Sony compra Bungie, desenvolvedora e criadora de Destiny e Halo por U$3.6 bilhões

31 de janeiro de 2022 0 Por A Banca Nerd

O anúncio da compra foi feito nesta segunda-feira pela Sony, um acordo foi realizado para adquirir a empresa Bungie por U$3.6 bilhões. Apesar de investir em lançamentos de exclusivos para seus consoles, a empresa afirma que os jogos desenvolvidos a partr de agora pela Bungie poderão aparecer em outras plataformas.
Depois da conclusão, a nova aquisição será “uma subsidiária independente” da SIE, sendo comandado por um conselho de diretores formados pelo CEO e presidente Pete Parsons, junto do atual time de gerenciamento do estúdio.

Tivemos uma forte parceria com a Bungie desde o início da franquia Destiny, e eu não poderia estar mais empolgado em receber oficialmente o estúdio na família PlayStation

disse o presidente e CEO da SIE, Jim Ryan.

Este é um passo importante em nossa estratégia para expandir o alcance da PlayStation para um público muito mais amplo. Entendemos como a comunidade da Bungie é vital para o estúdio e esperamos apoiá-los enquanto eles permanecem independentes e continuam a crescer. Assim como a Bungie, nosso comunidade é fundamental para o DNA da PlayStation. afirmou

Tanto a Bungie quanto a SIE acreditam que os mundos dos jogos são apenas o começo do que nossa IP se tornará”, disse Parsons. “Nossos universos originais têm imenso potencial e, com o apoio da SIE, vamos impulsionar a Bungie a se tornar uma empresa global de entretenimento multimídia dedicada a cumprir nossa visão criativa.

Bungie é bastante conhecida por ter criado séries como ‘Destiny’ e ‘Halo’, essa última franquia pertencente à Microsoft, de quem a Bungie foi propriedade no começo dos anos 2000. Essa é mais uma das aquisições que tem movimentado o mercado de games, algo que tem se tornado comum nos últimos anos.