Steam Deck adiado para fevereiro de 2022

Steam Deck adiado para fevereiro de 2022

10 de novembro de 2021 0 Por A Banca Nerd

Nesta quarta-feira (10) a Valve anunciou que o Steam Deck, o PC portátil da da empresa, não terá mais seu lançamento no fim de 2021, e agora deve começar a ser enviado aos consumidores a partir de fevereiro de 2022.

Lamentamos isso profundamente — fizemos o nosso melhor para contornar os problemas com a cadeia global de suprimentos, mas devido à escassez de materiais, os componentes necessários não chegarão às nossas fábricas a tempo das datas de lançamento iniciais

Comunicado da empresa.

De acordo com a empresa, quem realizou a compra antecipada manterá seu lugar na fila de espera, “mas o prazo de envio associado à sua reserva será adiado de acordo” com está nova previsão de lançamento do Steam Deck.

Mais uma vez, lamentamos não poder cumprir com a data de envio original. Continuaremos trabalhando para adiantar as estimativas das reservas de acordo com os novos prazos e deixaremos vocês atualizados

Conclui.

Anunciado oficialmente em julho, Steam Deck é o computador portátil da Valve, com a promessa de rodar os jogos de sua plataforma com gráficos e performance de qualidade com no mínimo 30 FPS. Além de aplicativos e serviços de terceiros também devem funcionar no dispositivo, como exemplo o xCloud, serviço de streaming de jogos da Microsoft, julgando pelas declarações do chefe da divisão de jogos da empresa, Phil Spencer.

O Steam Deck possuí três versões confirmadas até o momento. Inicialmente será disponibilizado os modelos de 64GB e 256GB, o modelo de 512 GB tem previsão de lançamento para o segundo trimestre de 2022.